segunda-feira, 15 de junho de 2009

E viva o dia de ganhar mais um ano!


Enquanto aguardo, com muita paciência (!), que o orkut acabe de adicionar as muitas fotos que estou colocando lá, vou escrever um pouco por aqui. Ia escrever sobre uma coisa, mas pensei bem e decidi escrever outra, que fosse mais fácil, que saísse sem muitos esforços porque já estou cansada. Afinal, são 2h30 da manhã. Tudo bem que estou de folga amanhã, mas, hoje, trabalhei e me levantei às 7h20, infelizmente...
Bom, vou falar do meu aniversário. Fiz aniversário no dia 29 de maio - 29 anos, no dia 29 do ano de 2009. Um conhecido me alertou para a coincidência numérica, que eu nem tinha reparado. Será que tem alguma coisa a ver? Ah, para os numerólogos, aceito palpites e informações sobre as relações dos números com a vida da gente. Mas, atenção, só quero saber se for coisa boa. De coisa ruim, eu fujo!
Na verdade, como em todos os anos, não me preocupei se estava fazendo 19 ou 29 (último ano da casa dos inte!). O que eu queria mesmo era celebrar a data. Pode ser que eu exagere um pouco nas minhas comemorações - este ano, foram quatro dias!!! Mas é porque gosto de verdade de aniversário. Vejo como momento de comemoração, de encontro e reencontro com amigos, colegas, conhecidos e pessoas importantes na minha vida. Fico intrigada quando escuto alguém dizer "odeio aniversário" e não revelar que dia muda de idade. Eu, hein? É para entender isso?
Acho que aniversário é um dia especial. É um dia em que a pessoa recebe boas energias, abraços, beijos, presentes, telefonemas, emails, scraps, cartões, mensagens por celular... Vejo tudo isso como uma comunhão de boas coisas que devem ser aproveitadas (e bem!). Para mim, a melhor forma de aproveitar é ficar perto de quem gosto. Por isso, tantas datas para a celebração. Para dar a oportunidade para os que querem ir e não podem ir em um dia irem em outro e outro e outro ou em todos, se aguentarem!
Esse texto, um pouco atrasado, é para fazer uma reverência às pessoas mais queridas da minha vida, que, de alguma forma (nem sempre presencial), estiveram presentes nesses momentos tão importantes para mim - este ano, entre os dias 28 e 30 de maio. Não importa se é 29, 30 ou 50, se o número é cabalístico, se dá sorte ou se dá azar. Com tanto amor por perto, eu só posso pensar que sou abençoada e protegida! E agradecer!

PS. Acho que fiz a escolha certa! Escrevi em 12 minutos o texto, mais três para adicionar a foto! Bingo!