sábado, 31 de julho de 2010

Touradas = irracionalidade + crueldade

Pode até ser uma forma de a Catalunha tentar se distanciar ainda mais do resto da Espanha, para mim, tanto faz esse ponto, o importante é que não haverá mais touradas na região a partir de 2012. Para ser melhor a notícia, só mesmo se informasse que a medida passaria a valer a partir de hoje, agora, não, ontem, ano passado, século passado. Melhor: que nunca tivesse existido no mundo essa barbaridade. Que nunca tivesse existido no mundo qualquer barbaridade contra os animais.
Podem alegar que é algo cultural, não me interessa. Acho que esse tipo de cultura em que animais são cruelmente sacrificados para promover diversão para o homem nunca deveria ter existido. Se existiu, com o pensamento mundial que existe hoje de defesa dos animais, já era para ter sido banido. A Espanha insiste em manter essa "tradição" em outras partes do país, o que, para mim, é um pensamento retrógrado, sem fundamento, de pessoas que não evoluem com as mudanças do mundo.
Touradas são algo tão irracional que custo a acreditar que tem pessoas que se divertem com isso. Podem pensar que sou radical, mas, enquanto existir touradas na Espanha, não tenho o menor interesse em ir até lá. Não torci pela Espanha na final da Copa e não quero saber desse país. Como gostar de um país em que se tortura um animal que não tem como se defender, que não tem escolha, que é colocado em uma arena para ser motivo de risos e receber lanças no pescoço e agonizar até morrer? Isso não tem justificativa. Vaias para a Espanha!