segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lembranças de Michael


Gosto de M. Jackson. Claro que lamentei a morte do artista, mas sem o exagero que está se vendo por aí. Na verdade, não acompanhava a carreira dele. Só ouvia as músicas e via os clipes em oportunidades não provocadas por mim. Ou seja, eu não procurava nada sobre ele.
A lembrança mais forte que tenho de M. Jackson é o medo que eu senti ao ver "Thriller" pela primeira vez, no final do Fantástico. Senti tanto medo, tanto medo... Era pequenina. Quando soube, após a morte de M. Jackson, quando "Thriller" foi lançado - entre 1982 e 1983 -, fiquei impressionada por eu me lembrar disso. Deve ter sido apresentado no Fantástico em 1983. Mas eu tinha dois para três anos.
Como eu me lembro disso? E me lembro perfeitamente bem. Acho que tem duas coisas aí. A primeira é minha memória que é até boa. A segunda é a força das imagens e do som gerados pelo clipe e por M. Jackson. O trabalho dele tinha uma fixação enorme nas mentes (e em muitos corações também). Pensando nessas coisas, é que se entende um pouco mais o motivo de tanta comoção em torno de sua morte. Ele era um artista diferente, como não se tem visto mais.