sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Do Natal

O que eu penso do Natal é que é uma época linda, linda, linda. Tudo bem, muita gente não gosta porque é cheio, porque é consumista, porque todo mundo fica estressado. Isso tudo é verdade, mas é verdade também que as pessoas ficam mais sensíveis, mais emotivas, mais amorosas e mais carinhosas. Além disso, as ruas e as casas ficam lindas, enfeitadas. As crianças ficam sorrindo para os papai-noéis (mesmo que sejam aqueles feinhos de barba fake e barriga murcha!), ficam na expectativa do presente, de receber a visita do bom velhinho. Elas acreditam, têm fantasia, sorriem à toa. E tem coisa mais linda que ver o brilho das crianças quando elas estão felizes? E tem coisa melhor que acreditar e ter fantasia?
Além de todas as sensações gostosas que o Natal nos proporciona, a gente ainda fica com aquele friozinho na barriga de chegada do Ano-Novo. Ai, será que vai ser melhor (ah, mas este ano também não foi tão bom?)? Ai, quero fazer isso, quero fazer aquilo, etc. Sempre, tudo que é esperança é vida. O Natal é vida, o friozinho na barriga, a expectativa é vida...
Que neste Natal, tenha muita vida na vida de vocês e que vocês vejam muitas crianças sorrindo para papai-noéis de barba fake e barriga murcha!