terça-feira, 1 de março de 2011

Tem dias que a gente se sente...

"Tem dias que a gente se sente/ Como quem partiu ou morreu/ A gente estancou de repente/ Ou foi o mundo então que cresceu" (Roda Viva, Chico Buarque). Você já se sentiu assim? Hoje, estou me sentindo um pouco assim. Olha que sou extremamente otimista e tento todos os dias estar alegre, com sorriso alegre, com a voz alegre, com o astral alegre... mas nem sempre a gente consegue, né?
Não precisa ter um motivo específico, mas tem dia que a gente fica assim. Às vezes, nem acorda assim, mas fica depois. Não gosto disso, não. Para falar a verdade, eu detesto ficar assim às vezes. Ainda bem que é às vezes, apenas. O problema é aquela coisa ruim que fica lá dentro do peito, te atrapalhando toda hora, quando você quer se concentrar em outras coisas, mas fica aquele trem (olha o mineirês!) te apertando.
O que eu queria era nunca ter essas coisas e conseguir afastar isso de todas as pessoas. Queria ter esse dom, de transformar situações chatas em coisas boas. Tudo bem, é querer demais, mas, se eu conseguisse ficar sem sentir isso por hoje, já estaria bom.
Gente, não é um post deprê, não. Não estou deprê, só senti vontade de escrever um pouquinho porque hoje me deu essa sensação de quem "partiu ou morreu". Mas, retomando outra canção de Chico: "Vai passar"!