quarta-feira, 22 de abril de 2009

Falta só encaçapar!


Nunca gostei de jogo e sempre fui péssima em todos eles, desde pequenina. Continuo sendo péssima, aos 28 anos, mas descobri um que gosto. Comecei a jogar aos poucos, com a Bele e a Jô, amigas queridas. Elas me dando banho, e eu sempre brincando, só preocupada em acertar a bola branca em alguma bola, sem mirar, sem planejar jogo, sem pensar em caçapa.
O negócio foi ficando diferente até que eu comecei a jogar toda semana, com minha querida, querida Marcinha (já falei dela aqui). Agora, estou eu lá, todas as quartas-feiras, tentando aprender. Hoje, tomei um banho da Marcinha. Perdi as três partidas que joguei contra ela. Mas isso não importa. Faço da sinuca uma descontração, um momento de me encontrar com pessoas que gosto e conversar um pouco (ou traficar ideais, não é, Bené da Flauta?).
Eu gostaria de conseguir jogar melhor, mas, quando a gente não nasce para certa coisa, não adianta. Eu não nasci para jogar e, talvez por isso, não jogo em nenhum momento da minha vida. A sinuca apenas reflete meu jeito de ser. Não sei pensar estratégias para ganhar algo. Se ganho, é por acaso ou porque Deus quis. Quero que Deus queira que o acaso me faça ganhar sempre. Seria bom!

5 comentários:

  1. Curti o blog!
    Esse texto da sinuca e' bem bacaninha, tambem adoro sinuca :-)
    E o texto abaixo, sobre pessoas que rendem mais de noite rs .... ahhh, eu sou bem assim tambem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você tem que descobrir agora a beleza do truco... nada como usar inteligência, intuição, interpretação teatral e provocação em muitos momentos seguidos!

    ResponderExcluir
  3. Cinteca, como falei, sou péssima em jogos, mas prometo tentar trucar com vc, ok? Tenho amigos q dizem q sou tão dramática e q o mundo da interpretação perdeu uma excelente atriz qdo eu decidi ser jornalista. Rs. Se o truco depender do jogo cênico, eu posso até me dar bem nele. Vamos combinar. Mas vc tem q ter paciência p me ensinar. Bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Fred, tenho esse grave problema de nunca querer ir dormir à noite. Só q sofro todos os dias ao acordar pela manhã. É uma tristeza. Mas, ao mesmo tempo, não quero mudar pq amo a noite! Q bom q vc é assim tb. Então, temos mais um ponto em comum! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Descobri que a nossa sinuca é muito mais que um jogo entre amigas... é o meu momento de matar saudade de você, de fofocar, conversar (traficar ideias e ideais!!), enfim... espero, ansiosamente, esse momento toda semana. E não quero mais levar ninguém! rs Pelo menos não quando passarmos tanto tempo sem nos ver!!

    ResponderExcluir