segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Desafio

Eu queria ser ambientalmente correta, usar apenas etanol, descartar o lixo separadamente, ter um carro elétrico, fazer as coisas certinho. Mas é difícil... O etanol chega a um preço absurdo (e eu preciso sobreviver e ter dinheiro para as demais despesas), a coleta seletiva não passa no meu bairro e os modelos de carros elétricos só são lançados em outros países!
Mesmo que eu queira, meu raio de ação fica limitado. Por isso, não adianta só jogar a culpa na população, que "não tem consciência ambiental".Além de ações para a conscientização - que, dizem, a população não tem -, é preciso desenvolver ações para que as atitudes ecologicamente corretas sejam viáveis e possíveis.
Hoje dirigi um carro elétrico. Fiquei a fim de ter um... mas ele não é (nem será) vendido no Brasil. Apenas lamentei...

6 comentários:

  1. Concordo. Colocar a culpa na suposta "falta de consciência" acaba sendo estratégico!

    ResponderExcluir
  2. Faltam meios, recursos e estrutura para que a gente consiga fazer tudo certo...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Pena que nem todos possuam esta consciência, ainda sim, creio que tenha que partir de cada um esta demanda e que lembre desta demanda na hora de votar em seus representantes. Agora, vc dirigiu um carro elétrico? Onde? Fora do país? Ou foi o Nissan Leaf aquele que aparece na propaganda da Nissan. Bacana.. inté

    ResponderExcluir
  4. Ei, Hugo! Eu dirigi o Volt, da Chevrolet. A empresa trouxe cinco deles aqui para o Brasil para que a imprensa brasileira conhecesse. Chamava-se VoltExpedition. Como sou jornalista, fui representando a revista em que trabalho. Fiz o test-drive e escrevi a matéria. É sensacional dirigir o carro. Silencioso ao extremo e lhe dá aquela boa sensação de não estar fazendo mal ao meio ambiente. Mas fazer o quê, né? Não vamos tê-lo por aqui...

    ResponderExcluir
  5. Desculpe a demora em responder, estava viajando e acabei demorando a vir aqui.... nem li seus textos mais recentes mas vou ler... li seus comentários a respeito dos meus rs.. engraçado isso... com relação ao carro, que doido! Achei que era o da Nissan mas o volt já vi fotos(gosto mto de carros) e ele é muito bacana! Realmente até carros elétricos virarem uma realidade brasileira vai demorar, até porque se virassem carros populares acabaríamos inundando toda a Amazônia para produzir energia. Com relação ao outro texto... mto interessante sua fala, sobre a música do Chico Buarque e me veio a mente que após ter escrito o comentário vi outro filme que remete muito a idéia da piscada se você se sensibilizar para tal coisa né..rs.. chama-se "Um Dia" estava em cartaz até outro dia nos cinemas, baseado em um livro, fala de 1 casal e seus encontros e desencontros a partir do momento em que decidem sempre se encontrarem em e somente uma mesma data(dia e mês) ano após ano. Eu gostei e fica de recomendação. Bom, no mais não vou comentar agora pois não li mas lerei rsrs Bjos, obrigados pelos comentários e feliz natal.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, a gente tinha é que aperfeiçoar os processos de uso de outras matrizes energéticas, fora a hidrelética... Já existe tecnologia para isso, mas falta força de vontade, né?
    Eu já ouvi falar da história desse filme, "Um dia". Na verdade, um conhecido me mostrou o livro que inspirou o filme. Fiquei curiosíssima para ler e, agora, para também assistir ao filme. Vou procurá-lo e, se conseguir ver, eu comento com você depois. Obrigada pela atenção e pelo carinho em ler os meus textos!
    Feliz Natal atrasado e um ótimo 2012!!!
    Bj,

    ResponderExcluir