domingo, 4 de março de 2012

Guardados e descobertas

Quem sou eu para falar de coisas guardadas! Porque vai gostar assim de guardar um trenzinho, viu?! Mas, mesmo sendo eu assim, admito que o guardado deve ser guardado para ser visitado, vez ou outra, para matar saudade do que foi bom ou para consultar experiências e informações, imagens, fatos passados. Só isso. Não para ficar vivendo aquilo que está lá, no guardado. Porque, se é assim, como a gente se dá a chance de ver algo novo?
Mesmo quando é uma trilhazinha pequenina, que parece não levar a nada, a gente tem de entrar para o meio dela, andar, andar, e, assim, ver onde é que ela vai dar. Ô, é o melhor que tem. Ainda mais quando a gente chega ao destino dessa trilha e vê que tem coisa boa, bonita lá. Mas, primeiro, a gente tem de acreditar nela, né?

6 comentários:

  1. Concordo com você! Acreditar é a essência. Tenho por mim que sendo esta uma coisa especialmente boa, tipo simples e bela, durará para sempre, de repente, fora da gaveta...

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, a gente guarda bem guardado aquilo que não está nas nossas vidas no cotidiano, na presença diária... Se está presente no dia a dia, não vai para a gaveta... Sim, Marcos, acreditar é a essência. Eu sempre acredito no bom, que tudo vai ficar bem, que as pessoas são boas, que o lado bom é sempre melhor, que o bom virá, etc.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Se dar a chance de ver algo novo....depende de nós, mas às vezes é tão difícil, por isso acreditar que este novo vai ser algo bom é fundamental, olhar a vida com os olhos do otimismo, grande desafio, mas que vale muito à pena!

    ResponderExcluir
  4. E eu tenho visto tanta gente pessimista no mundo, Paolla. É de entristecer...

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Clau, o guardado precisa ser lembrado e, de preferência, ser algo bom pra merecer ficar guardado, neh? Amei o textinho! Vc não deixou de ser aquela menininha linda, cheia de carinho... bjos, Ni

    ResponderExcluir
  6. É, sim, Ni. Acho que um dos desafios da vida é a gente selecionar o que deve ser guardado e o que não deve. Ah, Ni, um pouco da gente vai ficando, um pouco da gente vai indo. Outro desafio é esse: fazer com que o saldo de tudo seja positivo. E vc, mana, é uma das responsáveis por tudo o que sou. Bjos, te amo sempre!

    ResponderExcluir