sábado, 1 de setembro de 2012

Meu jardim

Vivo uma vida de arrumar o jardim. Vem um e estraga. Arrumo. Novo estrago. Arrumo, arrumo. Mais uma vez, arruinado o meu jardim. Arrumo. A cada estrago, uma dor. Vem alguém e me diz: "você tem de colocar uma placa de 'não pise'". É, tenho. "Se não funcionar, coloque uma cerca". Vou tentar. "Se não funcionar também, uma cerca maior". Sim, não vou me esquecer. Vou colocar em prática. Prometo. Já faço minha primeira lição. Arrumei meu jardim. Minha plaquinha, humildemente, está lá: "por favor, não pise. Acabei de cortar a grama, regar as flores e aparar os arbustos. Está bonito. Veja!".

4 comentários:

  1. Estamos en constante evolución y siempre es bueno poner una placa que sirva para protegernos de nuestras curiosidades y divagaciones por la Vida.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, Pedro, a gente tem de colocar essas placas de proteção. Bom seria viver com mais liberdade, sem se preocupar em se proteger, não é mesmo? Faz parte da minha utopia, mas sei que não é possível.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mas quantas vezes as placas e as cercas são ignoradas e os jardins são pisados.... e penso que muitas vezes nem seja por mal, talvez motivados pela vontade de estar mais perto, de entrar em contato, outras vezes na busca por um atalho, por um caminho mais perto, aparentemente mais fácil....de qualquer forma a vida nos obriga a um constante reconstruir,remendar,acredito que faz parte da nossa existência e o bom disso tudo é que ainda há a possibilidade de se fazer uma colcha de retalhos bem bonita, é só escolher com cuidado os tecidos, de preferência os mais coloridos e alegres e a mistura certamente ficará bem bacana! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, querida. Há quem pise no nosso jardim, tão recentemente arrumado, sem querer. Mas isso não impede que o estrague e que provoque machucados nas flores. É preciso reforçar a cerca, colocar mais placas. Demarcar mesmo. Se posicionar. A gente não pode passar a vida construindo ou reconstruindo algo para que outro facilmente destrua, não? Isso caleja, magoa, dói. A gente cuida do nosso jardim (e até do jardim de outros), mas tem de protegê-lo também, como uma mãe faz com suas crias.
      Um beijo enorme p vc! E obrigada por pensar comigo! Tantas e tantas vezes. Vc é linda!

      Excluir