domingo, 26 de agosto de 2012

Ao avesso

Tudo o que eu mais tenho buscado tem ficado mais longe de mim. E tudo o que eu não queria sentir ou ter me ronda. Mundo ao contrário. Eu ao contrário.

4 comentários:

  1. Cuando no buscas una cosa la encuentras sin ningún tipo de problema. Cuando la buscas es más difícil hallarla, pero hay que ser perseverantes e insistir en ello, porque quien la sigue la consigue y, realmente, son esas cosas (las que cuestan) las que tienen mayor valor al realizarlas.
    Un abrazo, Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. É, Pedro, isso aí é verdade. Não sei o que é pior: querer coisas que não vêm ou não querer coisas que vêm. As duas situações são ruins, causam desconforto e angústia. Não é mesmo?
    Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, "E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo" (Caio F. Abreu). Acho que às vezes buscamos coisas que verdadeiramente nunca foram para nós e o que julgamos como ruim, talvez, em certos momentos, de alguma forma, seja o melhor,ou pelo menos, a única coisa possível...sei lá, mas também me sinto tantas e tantas vezes assim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, linda, acho que é isso. A vida não obedece os nossos quereres. É como se a vida, ela própria, tivesse vida própria, independente do ser, da gente. Irônico, né? Daí é que vem esse nosso sentimento de estar fora do mundo, por atrair tudo o que não quer para si e por ficar longe daquilo que se deseja. A palavra mágica continua sendo "paciência".
      Um beijo, querida!

      Excluir